Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Ofício encaminhado aos Deputados Federais do Estado de São Paulo.

ACISBEC contra ao aumento de tributos

São Bernardo do Campo, 04 de fevereiro de 2016.

 

Senhor Deputado,

 

A ACISBEC – Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo, deseja transmitir à Vossa Excelência sua posição contrária a qualquer aumento de tributos, de qualquer natureza e sob qualquer pretexto. Considera a entidade que a experiência brasileira das últimas décadas tem demonstrado que a elevação de impostos não resolve os problemas de desequilíbrio das finanças públicas nos três níveis, pois sempre acabam resultando em expansão dos gastos, aumento do tamanho do Estado e maior interferência nas atividades empresariais e na vida dos cidadãos. Além disso, as contrapartidas oferecidas pelos governos não correspondem aos maiores encargos transferidos para a sociedade.

Ponderam ainda, que a forte recessão que afeta o país, cuja mais perversa consequência é o desemprego crescente, será agravada por maior drenagem de recursos das empresas e dos cidadãos, aprofundando um quadro altamente negativo de queda da produção, das vendas e dos serviços.

Permite-se a ACISBEC apelar a Vossa Excelência para que, como representante do povo, se coloque contra qualquer tentativa de novos tributos, ou aumento dos existentes. De outro lado, a ACISBEC enfatiza a necessidade de medidas que resultem em redução dos gastos do executivo, legislativo e judiciário dos três níveis de governo, para que os sacrifícios que vem sendo impostos à população possam ser minimizados e mais rapidamente superados.

Confiante no alto espírito público de Vossa Excelência, a ACISBEC – Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo apresenta protestos de alta estima e elevada consideração.

Respeitosamente,

 

Valter Moura

Presidente da ACISBEC

Vice-Presidente Regional da FACESP- RA - 2 - Regional ABC


Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?