Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACISBEC abre as portas para startup e incentiva inovação na cidade

Blue Fleet, startup de desenvolvimento de tecnologia para locadoras de veículos está instalada na Associação

Dennys Lemos, (dir.) e Erik Scudeler, (esq.)

Blue Fleet, startup de desenvolvimento de tecnologia para locadoras de veículos está instalada na Associação

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) abriu as portas para um novo modelo de negócio, uma startup, que chega com uma proposta inovadora. Dentro de um espaço na Associação, a Blue Fleet, startup de desenvolvimento de tecnologia específica para locadoras de veículos, inaugurou a nova estrutura na primeira semana de dezembro.

O objetivo da ACISBEC é promover parceria, desenvolver a inovação e trazer para São Bernardo do Campo empresas do setor tecnológico.

“A inovação é o ambiente em que todos precisam investir para o próprio desenvolvimento. Temos aqui um modelo de startup de sucesso, que traz experiência e credibilidade, pois é uma empresa que tem a chancela do Google for Startups, Sebrae for Startups e Associação Brasileira de Startups. E, além disso, queremos potencializar esse tipo de negócio e trazer empresas da área tecnológica para a cidade”, explica Valter Moura Júnior, presidente da ACISBEC.

Os sócios proprietários e cofundadores, Dennys Lemos, CEO e Erik Scudeler, CTO, fundaram a Blue Fleet em 2019 e trouxeram a expertise de mais de duas décadas em tecnologia, além de já terem realizado a venda de outras operações.

De casa nova - A Blue Fleet mudou para a ACISBEC em busca de maior espaço para o seu crescimento. Instalada em área maior do que o endereço anterior, atualmente tem cerca de 400 clientes nos 26 estados brasileiros e 30 funcionários.

“Estamos muito felizes em estar aqui, não apenas por termos sidos bem recebidos, mas pelo que representa a nossa associação com uma entidade tradicional e nós uma empresa contemporânea, que traz uma nova proposta e busca a inovação que é a tendência do mercado. Ou seja, são dois modelos necessários um para o outro”, explicou o CEO, Dennys Lemos.

Crescer 125% - No espaço do primeiro andar, o ambiente contempla a estrutura administrativa, mas também áreas colaborativas para brainstorms, reunir grupos, gerar ideias e soluções. Os proprietários, no entanto, contam com um time qualificado: equipes de Sucesso do Cliente, Atendimento, de Recursos Humanos, Desenvolvimento de Produto, Financeiro, Administrativo e Comercial

A meta de crescimento, entretanto, é agressiva. Os sócios, Dennys e Erik, preveem aumentar o faturamento em 125% e chegar a 50 funcionários até o fim de 2025.

“Como muitas startups, a Blue encontrou uma forma de hackear o crescimento, somos uma empresa de tecnologia e usamos isso para chegar aos nossos leads e clientes. Temos grande visibilidade por ser uma das startups do Google for Startups no Brasil, a maior multinacional de serviços online, conhecida pelo seu mecanismo de busca”, enfatizou Dennys.

Empresa de veículos familiares – A proposta da Blue Fleet é ajudar as locadoras a digitalizar a sua operação, serviço tão necessário para agilizar o atendimento. Em geral são empreendimentos de origem familiar, da segunda ou terceira geração que veem a necessidade de implantar processos e soluções digitais, segundo os empresários. As três grandes locadoras do país já têm a implementação de toda a tecnologia, segundo eles.

“Quando o cliente vai na pequena e média locadora, ele também quer agilidade e não ficar preenchendo papel. Oferecemos a solução e resolvemos o problema, entre tantas funcionalidades que o nosso sistema oferece de forma completa que inclui módulos de contas a pagar e receber, contratos, portal do cliente, integrações com diversas tecnologias e soluções do mercado. O nosso objetivo é ajudar justamente o pequeno e médio empreendedor, adicionando tecnologia ao dia a dia da locadora e diminuindo a competição assimétrica em relação as três grandes locadoras do Brasil.”, explicou Erik.

De acordo com eles, a expertise que trouxeram de experiências anteriores foi fundamental. “Já atuamos oferecendo serviços para as locadoras de veículos. Olhamos para esse mercado com sabedoria e com a Blue desenvolvemos um produto específico e estratégico para conquistar este segmento. No primeiro e no segundo ano, conseguimos as primeiras locadoras e de lá pra cá tivemos aporte de capital do Google, o que deixou o nosso produto ainda mais relevante. Isso nos trouxe grande credibilidade perante os concorrentes que estão há 20 anos no mercado.”, disse Dennys.

Segundo os sócios, a Blue Fleet utiliza o conceito de máquina de vendas, o que diferencia a startup de seus concorrentes. “Nós não precisamos prospectar os clientes, eles nos acham e oferecemos um produto em constante evolução”, concluiu.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Dezembro/2024


Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?