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Café com negócios apoia empreendedores em evento na ACISBEC

25/06/2024

 

Mentora e palestrante, Carol Pitarelli destacou estratégias que impulsionam as vendas

A importância de fidelizar o cliente e trazer mais negócios e resultados para as empresas, foi a tônica do Café com Negócios realizado na manhã desta terça-feira (25) na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). O objetivo da iniciativa é apoiar associados e empreendedores em geral na gestão e desenvolvimento da sua atividade.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, abriu o evento e ressaltou que essas ações são dinâmicas e geram relacionamento, com consequente negócios. “Estamos realizando cada vez mais novos encontros, que perdemos com a pandemia. Agora, vemos como são importantes e precisamos nos conectar presencialmente. Temos uma ampla agenda até o fim do ano, inclusive com rodada de negócios, um formato que vem dando muito certo. Espero e convido a todos a aproveitar essa oportunidade”, afirmou.

A chave para alavancar as suas vendas foi o tema da palestra desenvolvida pela mentora de negócios, Carol Pitarelli. Entre os diversos aspectos, ela destacou gestão, fidelização, parcerias, estratégias e CRM - Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente).

De acordo com Carol, uma boa gestão passa por uma análise de como está o relacionamento com o cliente. “Vender simplesmente por vender já não é um formato de sucesso, é preciso fazer uma venda consultiva. É necessário saber o que o cliente precisa, quanto ele compra, quanto ele investe, quais produtos são importantes. Ou seja, criar uma conexão com foco estratégico em fidelização e ainda entregar soluções. É isso o que eu quero mostrar, que há uma mudança de cultura de conhecimento e como se tornar mais eficaz”, ressaltou.

A partir da própria experiência, Carol teve início na sua jornada empreendedora depois de atuar com negócios da família no ramo moveleiro há 24 anos. Com a expertise, observou a necessidade de desenvolver empreendedores. E criou o método 6Vs em vendas para impulsionar o faturamento das empresas. “Com treinamento e mudança de comportamento, os resultados aparecem. Sem contar que a empresa fortalece a sua imagem organicamente, afinal é o cliente falando de você o tempo todo”, ensinou.

Segundo Carol Pitarelli, dados indicam que 73% dos clientes consideram a experiência como fator de compra, 44% retornam após um atendimento personalizado e 92% dos consumidores confiam em recomendações.  “Esses são índices que mostram o impacto na fidelização com a marca”, afirmou.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

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Junho/2024



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