Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Lei de Incentivo Fiscal beneficia empresas em São Bernardo

Projeto foi apresentado na ACISBEC, com participação do prefeito Orlando Morando

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) abriu as portas da casa para apresentação pela Prefeitura de São Bernardo do Campo da lei de Incentivo Fiscal, que beneficia as empresas com descontos progressivos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O evento, realizado terça-feira (5) reuniu representantes da inciativa privada e do poder público, na sede da ACISBEC, à Rua do Imperador, 14, Nova Petrópolis. O evento teve a participação do prefeito da cidade, Orlando Morando.

A expectativa é a de que o projeto, que já está em tramitação na Câmara Municipal, deve ser aprovado ainda este ano, antes do recesso parlamentar. O secretário de Finanças, José Luiz Gavinelli, explicou o objetivo da iniciativa. “Fomentar o emprego e renda e o desenvolvimento do município com redução progressiva do IPTU em até 30%, por até cinco anos”, afirmou.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, disse que a medida vem em momento importante para os setores do comércio e indústria, já que o cenário econômico começa a dar sinais de crescimento. “Com projetos de benefício fiscal, as empresas produzem mais, trazem emprego, renda e desenvolvimento”, disse. O dirigente lembrou que nesta mesma data, há 68 anos, a Câmara de São Bernardo aprovava projeto de lei do vereador Armando Ítalo Setti, que isentava tributos municipais atraindo empresas para a cidade como a indústria farmacêutica Fontoura e a companhia cinematográfica Vera Cruz.

O prefeito Orlando Morando afirmou que com a medida abre mão de arrecadar cerca de R$ 10 milhões, porém a receita voltará por meio de outros recursos. “Se as empresas gerarem mais empregos, a economia gira melhor, reflete no comércio e serviços e ganhamos com ISS”, explicou.

Isenção – De acordo com o projeto apresentado pelo secretário de Finanças, terão direito ao desconto, as empresas já instaladas e as que tiverem interesse em investir na cidade. As companhias podem protocolar o pedido a partir da geração de no mínimo 20 empregos, que dá desconto de 5%. A progressão é contínua e sobe para 7% para quem criar 50 postos de trabalho; 20% para 500 e 30% para 1.000. O benefício é válido por cinco anos, mas desde que comprovada a manutenção do emprego. Se aprovado ainda este ano, as empresas já podem requerer o benefício a partir de 2018.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 97354-8523
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: www.atualimagemcomunicacao.com.br
Facebook.com/atualimagem
Dezembro/2017

 

 


Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?